909_667796823250449_731101570_n

PERFIL THATIANA BRASIL
Thatiana Brasil é jornalista e pós-graduada em Gestão de Negócios. Thatiana fez parte do quadro de repórteres especiais do programa Domingo Espetacular, da Rede Record de Televisão. Formou-se em Jornalismo, no interior do Rio de Janeiro, em 2001. No último ano de faculdade, Thatiana começou a carreira profissional como repórter e apresentadora do programa Câmera em Ação, do SBT-Rio, exibido em todo o estado.

Em 2003, a jornalista foi convidada para ser repórter do canal de notícias TV Cidade, da NET. Thatiana trabalhou também como redatora e apresentadora do programa Conexão no Ar, produzido pela produtora Mixer e exibido pela Band Rio. Na TV Rio Sul, afiliada à Rede Globo de Televisão, a jornalista atuou como repórter e apresentadora do quadro Coluna Família, do telejornal RJTV, sendo também apresentadora eventual do telejornal. Na mesma emissora foi apresentadora do programa ‘Empregos e Estágios’ sobre mercado de trabalho.

Em 2008, a jornalista recebeu o convite da Rede Record de Televisão para integrar o quadro de repórteres da emissora do Rio de Janeiro. Em apenas dez meses, Thatiana foi transferida para São Paulo, onde fez parte do quadro de repórteres do Núcleo de Reportagens Especiais da Record, assinando reportagens para os principais programas jornalísticos da emissora, entre eles: Domingo Espetacular, Câmera Record e Repórter Record. Todos exibidos em rede nacional.

Como repórter, a jornalista viajou por diversos países do mundo para a produção de documentários como: Nepal, Tailândia, Vietnã, Mongólia e China.

Em 2010, Thatiana Brasil foi finalista do prêmio Esso de Jornalismo com a reportagem ‘Presídios: Sobrevivendo no Inferno’.

O Prêmio Esso de Jornalismo é o mais tradicional e disputado programa de reconhecimento de mérito dos profissionais de imprensa do Brasil. A reportagem elaborada por Mariana Pinto, Thatiana Brasil, Célio Galvão, Luis Henrique Faria, Antônio Gilberto e José da Silva recebeu também uma menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog de jornalismo, no mesmo ano.

A jornalista também ganhou o Prêmio Mulher do Ano 2015. A 23ª edição do prêmio foi concebido em caráter sócio cultural, tendo como objetivo a oportunidade de homenagear mulheres que tenham contribuído para o crescimento cultural e sócio econômico do nosso país.

Atualmente Thatiana está como repórter do Programa do Gugu, todas as terças, quartas e quintas-feiras logo após o Jornal da Record.

 

Projeto do Blog
(Thatiana Brasil além da TV)

Incansável, Thatiana está sempre aberta a novos desafios. Não pensa duas vezes quando o assunto é abraçar projetos simultâneos e paralelos ao trabalho que já realiza na TV.

Apresentação de eventos, vídeos institucionais e locução, por exemplo, fazem parte da rotina da jornalista que tem como marca registrada o envolvimento profundo com tudo aquilo que realiza.

Outra característica marcante da jornalista é a interação como público. Thatiana gosta de compartilhar suas experiências. E talvez por isso tenha conquistado uma relação tão estreita com os telespectadores. Quem acompanha Thatiana Brasil, nas redes sociais, pode comprovar isso facilmente. A identificação com o público feminino é notória.

A jornalista é vista como referência para todos que a acompanham na TV. A cada dia, novos seguidores são conquistados por ela. E para atendê-los, Thatiana criou uma Fanpage. De forma despretensiosa, dicas de moda, beleza e saúde começaram a ser compartilhadas entre os internautas. Foi o início da descoberta de um novo projeto.

Motivada pela audiência da sua Fanpage com mais de 20 mil curtidas na página e, em média, cinco mil acessos semanais, a jornalista decidiu oferecer assuntos mais amplos e variados. Sua mais nova empreitada é o blog Thati Brasil.

Com a proposta de um conteúdo editorial constantemente atualizado, hospedagem de sites parceiros e produção de material diferenciado nas áreas de moda, beleza, saúde, comportamento e educação, o blog visa oferecer diversidade de informação de forma clara, objetiva e com a credibilidade da jornalista.